14 dezembro 2011

Laranja a cor pantone do ano de 2012!!!



Laranja, a cor pantone do ano de 2012
E, apesar de 2012 ainda não ter começado, já “escolheram” a cor que vai bombar no ano que vem.
“Não tem pra ninguém: 2012 é o ano oficial do laranja. Pelo menos é o que diz o PANTONE COLOR INSTITUTE, a autoridade internacional quando o assunto são cores para o design de moda.
O tom eleito é o “tangerine tango” (PANTONE® 17-1463), e a PANTONE explica que para chegar à cor do ano vasculha o mundo atrás de influências cromáticas (chic!). Fatores sócio-econômicos, artes, filmes, destinos famosos para viagens, tecnologia, enfim, tudo o que está sendo comentando pelas pessoas no dia-a-dia”.
Descrito como um "laranja avermelhado", Tangerine Tango é definido como: "uma reminiscência de nuances radiantes de um por do sol, casando com a vivacidade e a adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo, para formar uma matiz de alta visibilidade, magnéticos que emana calor e energia”.


As palavras chaves da cor tangerina são: energia, alegria, felicidade, atração, criatividade.

 Então que venha ela mais uma vez em 2012/2013 alegrar a moda e colorir as ruas.









Para quem se inspirou   em usar o laranja na virada do ano saiba que a escolha parece ser ótima já que esta é a cor da alegria e criatividade, expansiva e afirmativa e altamente contagiante. E seria a cor que traz as “bençãos da vida” como coragem, atitude positiva, vitalidade e boa saúde .
E você... Usaria laranja no verão ?
 Kisses 

3 comentários:

Claudia Sousa disse...

Oi Janne querida!
Amei o post, amo laranja, é alegre, amei os looks!
bjs

*Sô* disse...

Oi amiga, desculpe a ausência por aqui ok!
Eu adoro este tom, super alegre,vistoso, e ainda permite combinar com outros tons,sejam escuros ou claros.Estes looks acima são de arrasar!
Bjão

JANNE LAUTENSCHLAEGER disse...

Olá queridas!!! Eu adoro essa cor .. adorei a visita . super beijosss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...