24 maio 2012

Dica de livro bom



Dica de livro bom
 Hello Girls!!!Hoje tem dica leitura no blog! 


Um convite ao leitor a descobrir um aspecto pouco conhecido e surpreendente de Clarice Lispector. 
Uma imagens de Clarice, porque além de tudo ela era linda e elegante.


Apesar de não ter levantado bandeiras a favor do movimento feminista como fizeram Simone de Beauvoir e Virginia Woolf, Clarice Lispector sempre privilegiou as angústias e desejos próprios do universo feminino em sua obra. E como boa decifradora do psicológico das mulheres, ela era também uma ótima conselheira.


Durante as décadas de 1950 e 1960, Clarice escreveu colunas femininas em jornais como Correio da Manhã, Comício e Diário da Noite, usando os pseudônimos Tereza Quadros e Helen Palmer, e também como ghost writer da atriz e modelo Ilka Soares.


Pois essas colunas foram organizadas pela especialista Aparecida Nunes e deram origem a dois livros, o “Só para Mulheres” e o “Correio Feminino”, trazendo conselhos e reflexões relacionados á beleza, amor, maternidade, vida doméstica e etiqueta.


Um verdadeiro almanaque das décadas de 1950 e 1960, onde a escritora nos mostra que, apesar de todas as conquistas da mulher, a essência feminina permanece a mesma, em qualquer época.

Direto para a cabeceira.



Da sinopse do livro



“Sejam vocês mesmas! Estudem cuidadosamente o que há de positivo ou negativo na sua pessoa e tirem partido disso. A mulher inteligente tira partido até dos pontos negativos. Uma boca demasiadamente rasgada, uns olhos pequenos, um nariz não muito correto podem servir para marcar o seu tipo e torná-lo mais atraente.
Desde que seja seu mesmo.” (Helen Palmer)


Espero que gostem da dica ! 


Excelente quinta feira pra vocês.


Beijos 
Janne Lautenschlaeger





Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...